História
Kombi, o nome é a redução da palavra em alemão Kombinationsfahrzeug (veículo combinado) surgiu como projeto Tipo 2 (o Tipo 1 era o Fusca). O veículo leve de carga foi projetado no final dos anos de 1940 pelo holandês Ben On onde utilizava o conjunto mecânico do Fusca em uma carroceria monobloco, motor traseiro refrigerado a ar com 25 cv de potência, e suspensão reforçada.
Lançada mundialmente no salão de Frankfurt no ano de 1951, foi um dos primeiros veículos de carroceria monobloco, sendo chamada de Transporter e possuia duas versões: Kastenwagen (Furgão) e Microbus (com bancos).
A partir do ano de 1957 a Kombi passa a ser fabricada na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, tendo um índice de nacionalização de 50% e motor de 1.200 cm³ de cilindrada. Depois de três anos é lançado o modelo de 06 portas, em duas versões luxo e standard, transmissão sicronizada com nacionalização de 95% de peças utilizadas.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.
Aviso: Dependendo da velocidade da conexão é necessário aguardar alguns segundos para que o efeito carrege totalmente (ver escala no canto inferior esquerdo)
Veja também mais imagens de Kombis Tunning [+]
Aguarde, em breve mais conteúdo